Manhãs partilhadas e fé plantada no jardim do coração
Recordo de manhãs tranquilas, quando o aroma do café se misturava com sua voz entoando louvores discretos pela casa. Sua presença, amada serva, foi e é rocha no caminho, firme não apenas em conselhos, mas sobretudo no compromisso silencioso de interceder. O valor de uma oração não se mede em palavras, mas no quanto se deixa de si ao entregá-la aos céus. Nessas horas, percebo o quanto fui guardado por sua entrega fiel, madrinha. Você me ensinou, não só com palavras, mas com exemplos que permanecem vivos nos detalhes do cotidiano, que "O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam" (Na 1:7). Hoje, celebro em oração e gratidão o dom da sua vida, sua fé tecida pacientemente geração após geração. Que o Senhor continue lhe fortalecendo, renovando sua esperança e multiplicando em você a alegria de uma vida em Cristo. Sobre o seu novo ciclo, que a graça encontre morada abundante em cada área do seu viver.
· Pastor Antônio

