Entre as estantes de casa, construímos nosso abrigo secreto
Lembro do cheiro das páginas quando pequenas, enfileirando nossos autores prediletos na prateleira improvisada do quarto. Cada história era uma promessa de cumplicidade, como se o mundo inteiro coubesse entre as capas gastas e as tuas confidências sussurradas à noite. Hoje, o tempo derramou novas camadas sobre nós, mas as raízes de nossa intimidade permanecem intactas. Irmã, tua presença sempre me ensinou que laço não se resume ao sangue; há entre nós uma tessitura delicada de cuidados, silêncios confortáveis e pequenas alegrias secretas. Clarice certa vez escreveu que 'não se pode viver sem amor'. Acredito que não se pode crescer plenamente sem alguém que nos traduza para a vida - e esse alguém, para mim, sempre foste tu. Neste dia, desejo que o afeto que te cerca seja sempre chão firme e horizonte suave. Que sejas cada vez mais dona da tua própria história, escrevendo-a com coragem e beleza.
· Profa. Beatriz Coelho



