Cheiro de café passado e o valor de ter você por perto
Lembro do tempo em que o dia começava com cheiro de café fresco e conversa mansa, feito oração pela cozinha. Ter você na vida, meu bem, é dessas bênçãos que a gente agradece baixinho - amigo que a vida fez ficar, mesmo quando as estações correram apressadas. Hoje celebro em pensamento o milagre de mais um ano seu. Que você sinta o conforto dessa amizade, assim como abraço de mãe depois da chuva. Como diz o Salmo: "O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia" (Naum 1:7). Que sua estrada siga iluminada, com saúde e alegria. Deus guie teus passos, meu filhote, e conserve tua risada pronta. Sigo aqui, orando e agradecendo por termos cruzado caminhos.
· Vó Lurdes
Entre acordar cedo e acolher o dia, celebrar seu aniversário é como servir um café com carinho: partilha, fé e saudade cabem juntos na mesa da amizade.

