Quarenta anos - e eu vejo a mão de Deus em cada um deles

Minha querida, quarenta anos não chegam de mansinho - eles chegam carregados, cheios de marcas, de escolhas, de noites que pareciam não ter fim e de manhãs que você não esperava que fossem tão bonitas. E eu, de cá, olhando pra tudo isso, só consigo pensar: como Deus foi fiel com você. Eu me lembro de como você era menor - não em tamanho, meu bem, mas em certezas. A gente vai crescendo e vai aprendendo que a vida não nos poupa, mas também não nos abandona. Cada ano que passou foi como um fio sendo tecido num bordado que ainda está se fazendo. Você não vê o desenho todo agora, mas eu vejo. E é lindo. A Bíblia diz que os planos d'Ele são de dar-nos futuro e esperança - e eu acredito nisso com tudo que tenho. Quarenta anos são o começo da parte mais bonita da história, filhinha. É quando a gente para de se apressar e começa a saborear. Que você chegue nos próximos quarenta com o mesmo coração aberto que você tem hoje. Que a graça continue te cobrindo, que a alegria não te falte, e que cada pessoa que te ama - e tem muita gente nessa lista - possa te ver florescer. Com todo o amor que essa vó tem pra dar.
· Vó Lurdes

