Seu aniversário ainda mora aqui dentro, bem vivo

Hoje eu acendi uma vela aqui em casa e fiquei olhando pra ela um tempão, só pensando em você. Não precisei de calendário pra lembrar - meu coração já sabe, já acorda diferente nesse dia. É esse tipo de coisa que a saudade faz: ela marca presença antes mesmo de você perceber. Você não está mais aqui do jeito que eu queria - pra sentar à mesa, comer o que tem de bom, gargalhar de barriga cheia. Mas sabe o que eu aprendi? Que a sua energia não some assim, não. Ela fica. Fica no jeito que eu rio, na forma que eu abraço as pessoas, naquele tempero que você colocava em tudo - na comida e na vida. Minha linda, hoje eu não vou ficar só na tristeza, não. Vou celebrar tudo que você foi e continua sendo pra mim. Porque aniversário de quem a gente ama não vira data de luto - vira festa de memória, de gratidão, de axé que não acaba. Obrigada por ter existido do jeito que você existiu. Tão inteira, tão sua. Onde você estiver, espero que tenha música, boa comida e luz em abundância - porque é tudo que você merecia aqui e merece lá também. Feliz aniversário, meu bem. Você é saudade boa.
· Tia Fátima



