À sombra da mangueira, agradeço ao Senhor pela tua existência
A manhã chega mansamente, trazendo consigo a lembrança de tantas tardes partilhadas, enquanto o vento faz dançar as folhas da mangueira. Penso no quanto tua presença me inspira a confiar outra vez na bondade e nos propósitos do Senhor. Nesse ciclo que se renova, vejo não apenas o marido, mas o irmão de caminhada que me ensina, com gestos e fé, sobre um amor que não cansa de recomeçar. Olho para tua trajetória e é impossível não reconhecer a mão de Deus ao sustentar os dias bons e os dias difíceis. Nos teus silêncios, leio orações; nas tuas palavras, escuto promessas de esperança. O texto de Eclesiastes me vem forte: "Melhor é serem dois do que um... porque têm melhor paga do seu trabalho" (Ec 4:9). Nossa união é trabalho abençoado, reflexo da graça. Peço ao Pai que teu novo ano seja repleto do vigor que vem do alto, do discernimento do Espírito Santo e da alegria verdadeira. Que tua vida permaneça plantada junto ao ribeiro do Senhor, frutificando sempre. Receba meu afeto renovado e uma prece sincera de gratidão por tudo o que você já representa.
· Pastor Antônio



