Entre cadernos rabiscados e tardes de segredo partilhado
A memória me devolve teu nome gravado nos cadernos antigos, com caligrafia de quem aprende o mundo ao lado. As tardes em que calávamos, partilhando uma cumplicidade muda, me ensinaram a preciosidade dos gestos mínimos - um olhar que bastava, uma palavra não dita. Aniversários me fazem perceber que, mais do que partilhar uma casa, dividimos a alvorada de crescer. Em ti encontrava abrigo nas horas de incerteza e, nas entrelinhas do convívio, reconheci o valor do tempo partilhado. Como escreveu Drummond, "há sempre uma pedra no meio do caminho" - mas, do teu lado, a travessia é menos áspera. Que tuas escolhas sigam te levando pelo caminho mais verdadeiro.
· Profa. Beatriz Coelho
As memórias tecidas entre brincadeiras e silêncios criam o laço indissolúvel que hoje celebro em você, irmão, presença rara e essencial.



