Você chegou de mansinho e ficou pra sempre no meio da festa

Você chegou de lado, como quem entra na festa sem querer chamar atenção - mas a festa ficou maior. Eu aprendi o seu jeito de rir, o seu silêncio no canto do sofá, a fome que aparece do nada às dez da noite. E fui ficando. E você foi ficando. E a gente foi inventando um laço que não tem nome no dicionário mas tem gosto de acarajé quente e cheiro de casa cheia. Hoje o axé que eu mando pra você vem do fundo do peito, meu bem - da tia que não te gerou mas te escolheu com a mesma certeza de quem escolhe a música pra tocar até o fim da festa.
· Tia Fátima
Você entrou de lado na festa e ficou - e eu te escolhi com todo o axé do meu coração.



