Cheiro de café, prosa lenta e promessas renovadas
Do quintal da infância ainda me lembro você e eu fugindo da pressa do mundo, dum pão repartido e o riso miudinho, coando esperança num filtro de pano. Minha querida, hoje é dia de te guardar feito oração costurada na palma da mão, com gratidão pelo tempo e pela travessia - "O Senhor te guarda em todo caminho" (Salmo 121:8). Que cada dobra da sua história seja leve, caminho plantado pela mão do cuidado. E quando a tarde chegar e o peito pedir abraço, lembre que amizade verdadeira nunca envelhece. No cintilar da fé que acende teu novo ano, meu bem, desejo que alegria visite tua casa, omeada pela graça de mais um ciclo, um tanto de bênçãos e um tantão de paz.
· Vó Lurdes
À mesa da vida, celebro esse tempo partilhado e agradeço a Deus pelo convívio e pelo carinho de uma amizade bordada de fé.



