Velas, bolo e uma bênção bem-humorada
Acordei com cheiro de bolo na sacristia e pensei: se as velas forem proporcionais às suas histórias, trago o ventilador da paróquia. Que delícia celebrar sua vida; você consegue arrancar riso até da fila da bênção, e isso já é serviço sagrado por aqui. Peço, em oração mansa, que a Mãe Aparecida te envolva no manto e, pela sua intercessão, não te faltem paz, saúde e aquele humor doce que ajeita qualquer dia torto. São Filipe Neri gostava de lembrar que a alegria aproxima da graça; assino embaixo. Que os presentes sejam úteis, que o bolo seja farto e que o espelho seja generoso. E, se sobrar desejo, que seja de amar mais e reclamar menos. Receba meu abraço de parabéns, com carinho deste padre que também ri quando te vê chegar.
· Padre Henrique
Um recado bem-humorado, nascido depois da oração, com cheirinho de bolo e a proteção da Mãe Aparecida, pedindo paz, graça e risadas generosas.

