Cinco anos: e eu ainda descubro o que é ter você por perto

Tem uma coisa curiosa no tempo: ele revela. Cinco anos atrás, eu achava que te conhecia. Hoje sei que cada conversa ainda me apresenta uma parte sua que eu não esperava encontrar. Não foi uma amizade de grandes gestos. Foram os cafés frios que a gente deixou esfriar de tanto falar, os silêncios que couberam sem peso, as páginas que a gente trocou com bilhetinhos na margem. Foi o cotidiano sendo, aos poucos, habitado por você. Cinco anos de amizade me ensinaram que presença não tem a ver com distância, nem lealdade com perfeição. Tem a ver com escolha - e você, toda vez, escolheu ficar. Obrigada por isso. Por cada vez.
· Profa. Beatriz Coelho
Cinco anos que me ensinaram o que é amizade de verdade - feita de escolha, não de acaso.



