Tambor batendo, você segue brilhando
Pensei no cheirinho do acarajé estalando na frigideira e lembrei de você: chama que não teme o vento. Minha linda, sua coragem é isso — óleo quente, bolinho mergulhado e, em segundos, crocância dourada. Você entra no que assusta e sai brilhando. E eu, tia coruja, bato palma, danço no meio da sala e digo: que axé mais bonito você carrega. Que este novo ano traga fôlego para mais passos largos, meu bem. Se o medo cochichar, você responde com riso alto e um prato feito caprichado, porque energia boa também vem do que alimenta. Que venha festa, abraço apertado, planos na mesa e rua aberta para você passar. Vida que segue cheia de luz — e você no centro, inteira, confiante.
· Tia Fátima
De acarajé estalando a riso alto, celebro o tanto de bravura que você mostra todo dia: peito aberto, passos firmes, festa na alma e vontade de viver que contagia.



