Como ter acesso ao programa Telefone Popular na Bahia?

Pescadores, aquicultores e marisqueiras de toda a Bahia terão acesso ao programa Telefone Popular e redução da tarifa de energia elétrica. Esses e outros benefícios serão anunciados pelo secretário da Agricultura, Eduardo Salles, e pelo presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, nesta quinta-feira, 7, em Barreiras, durante o 1º Seminário Regional de Pesca e Aquicultura.

Durante o evento, os 600 aquicultores participantes também poderão se inscrever para obter o Número de Identificação Social (NIS), junto à Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família. O documento é essencial para realizar o cadastro no CadCidadão, sistema do Governo da Bahia desenvolvido pela EBDA e Bahia Pesca para oferecer benefícios sociais da Casa Civil, por meio do programa Vida Melhor, aos pescadores, marisqueiras e aquicultores baianos.

Saiba quem tem direito ao Bolsa Família 2019 e outros benefícios destinados ao cidadão brasileiro de baixa renda.

Com quase 400 produtores e 140 hectares de lâmina d’água, a região oeste é a segunda produtora de pescado da Bahia, com 2.131 toneladas de pescado, das quais 1.231 toneladas são de pequenas associações. Ocupa ainda a primeira posição no ranking de produção em viveiros escavados, alcançando uma produtividade de 3.200 kg/hectare/ano, o que representa 13% da produção baiana.

“Esses números apontam para mais uma matriz produtiva na região, que não pode ser ignorada. Ao contrário, temos que estimular o desenvolvimento do setor, melhorando as condições de trabalho e, consequentemente, da vida dos pescadores e aquicultores do oeste”, enfatiza o secretário Eduardo Salles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *