Como adquirir cada vez mais conhecimento?

Encontro da Justiça pela Educação no Nordeste – O encontro será realizado de 5 a 8 de novembro, na capital de Pernambuco, Recife. Vai reunir juízes e promotores da infância e juventude de todo o Nordeste. O encontro é promovido pela Associação Brasileira dos Magistrados e Promotores da Infância e da Juventude com apoio do Fundescola. O presidente da Associação, juiz Leoberto Brancher, explica que essa é a Segunda fase de um projeto maior. A última etapa, no ano que vem, será uma mobilização nacional pela Garantia dos Direitos das Crianças.

Quanto mais conhecimento você adquirir melhor será, e se você ainda não concluiu seus estudos essa é a sua oportunidade, realize a prova do Encceja e tenha a chance de receber o seu diploma do ensino fundamental ou médio. Após a realização do exame todos os participantes ficam ansiosos pela divulgação do resultado Encceja 2019, sendo assim, fique atento aos prazos do programa, para saber quando o mesmo será divulgado.

Hoje é comemorado o Halloween, o Dia das Bruxas, principalmente nos Estados Unidos e na Europa. A festa surgiu há dois mil anos quando povos celtas, que viviam onde hoje é a Europa, festejavam as fartas colheitas. A festa também era conhecida como o Dia das Almas. Depois que a festa foi levada para os Estados Unidos, ela se tornou uma festa muito animada para as crianças. A Bruxa do Escola Brasil conta que as bruxas eram consideradas sábias antigamente e porque elas foram queimadas durante a inquisição.

Curiosidade sobre o uso da abóbora no dia de Halloween.

A professora Eliete Damasceno da escola estadual Oldemar Pereira, que fica na cidade de Várzea Grande no Mato Grosso, decidiu melhorar o rendimento dos alunos na sala de aula. Para isso, ela resolveu ir à casa de todos os estudantes que estavam com problemas. O resultado foi imediato: 80% dos alunos passaram a ter melhor desempenho.  A professora, que realiza esse trabalho nas horas de folga, constatou que a participação dos pais é fundamental para o desenvolvimento da criança na escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *