Bolsa de Estudos em Universidade na Espanha

Bolsa Prouni junto com a Universidade de Salamanca e o Banco Santander leva os 10 melhores colocados para a Espanha.

Bolsa Prouni (Programa Universidade para Todos) selecionou alunos que estão estudando na Espanha. Foram alunos selecionados e que já estão no País desde abril deste ano e conseguiram as vagas por meio do convênio ProUni-Salamanca, que selecionou os 10 candidatos mais bem classificados no programa de bolsas brasileiro para estudar lá.

E não precisa saber falar espanhol para ir, pelas regras do convênio, todos os estudantes com bolsa Prouni que chegam à Salamanca sem saber falar espanhol têm um mês para aprender a língua antes de prestar o “vestibular” que permite que eles estudem como alunos regulares na universidade. Se não passar na primeira prova, ainda tem uma outra chance de prova em outra data.

É uma correria aprender uma língua em um mês, mas poxa, vale muito a pena né. Quem já tem bolsa Prouni 2019 fica esperto e para os guerreiros que estão esperando o resultado Enem 2019 já fica a dica.

Segundo a Agência Brasil, além do idioma espanhol quem tem bolsa Prouni deve estudar as disciplinas que correspondem aos seus cursos universitários aqui no Brasil. O MEC (Ministério da Educação) quer melhorara as aulas de espanhol antes das viagens, pensando em uma melhor adaptação dos próximos beneficiados pelo convênio. Pode ser você!

Você que tem bolsa Prouni ou vai conseguir pelo desempenho do Enem, dá uma olhada nesse da Universidade Salamanca sobre Artes só pra dar aquele gostinho…

O acesso ao Prouni é pela nota da prova do Enem, então confira o nosso calendário Enem 2019

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; (UFA, já passou!)

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação; (UFA, já passou!)

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2019; E ai, foi bem??

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *